O que é?

O Chutando a Escada é um podcast semanal sobre temas de política internacional.

Política, economia, diplomacia, comércio, direitos humanos, meio ambiente, gênero, sociedade civil, guerra e paz, tudo pode ser tema de uma conversa descontraída.

Falamos também da área de estudo das Relações Internacionais, no Brasil e no mundo, tentando sempre contar com convidados que sabem do que estão falando.

O podcast preza pelo bom senso, pelo diálogo, pela troca de ideias e pontos de vista diversos.

Mas não espere nenhum compromisso com a imparcialidade. Quer ficar em cima do muro, pode tentar subir. Aqui a gente chuta a escada!

7 comments on “O que é?
  1. Marlon Mello disse:

    E ai galera do chutando a escada, ja sou ouvinte a um tempo e deixo que curto demais o trabalho de vocês, gostaria de mencionar a introdução mais foda de vocês, a do episódio 091 – Leis de drogas e sistema prisional, MANO, AQUELA MÚSICA DO SOAD DE FUNDO E AS NOTÍCIAS SE ENCAIXARAM PERFEITAMENTE PRA CAUSAR UMA CONVULSÃO DE ÓDIO, acho muito interessante quando conseguem fazer isso. Continuem. Kkk
    Façam mais introduções assim, por favor, sei que tem todo um lance de direitos autorais mas acho que vocês são safos o bastante para fazer mais edições assim.
    MARLON MELLO/ RJ

    1. Geraldo Zahran disse:

      Valeu, Marlon! Ouve o episódio de System of a Down que você vai gostar também!

  2. Lygia disse:

    Gente, o podcast é ótimo mas essas músicas no fundo me desconcentram e cansam muito porque fica competindo com a fala… será que sou só eu?
    Sugiro que perguntem aos ouvintes e se for só eu, ignorem minha chatice, se não vamos tirar por favor???? Melhor ainda, rola uma opção com e sem música de fundo?

    1. Filipe Mendonca disse:

      Esse é um debate antigo na podosfera. Dessa vez optamos por manter para eliminar o ruído da gravação, mas de fato ficou muito forte. Vamos corrigir. Um abraço e obrigado pelo feedback

  3. Elair Sanches Dias disse:

    Pessoal, bom dia !
    Hoje 08/11 tenho oportunidade, que se transformou em satisfação, de ouvir e conhecer um pouco (pelo site) A ESCADA (Chutando a Escada). Agradei bastante deste nome. Sugere ação, possibilidades, mobilidade, condição para algum trabalho, obra ou arte! Um nome que contribui para várias análises e pontes entre ideias, planos e realizações. Face ao que ouvi do Professor Leonardo Ramos (amigo de tempos e escola), através de A ESCADA me veio à memória e delimitações de contextos as ESCADARIAS de ODESSA do clássico de cinema O encouraçado Potenkim.
    Soma de pontos para a “revolta das chuteiras – galoucura ” !
    Em tempo e importante: aqui é CRUZEIRO. Abraço e parabéns!

  4. Fabiana Santos disse:

    Gostaria de saber qual a relação do podcast com o livro de Ha Joon Chang com o mesmo nome. Ele é uma
    Importante referência em desenvolvimento econômico e política industrial . Imagino que se inspiraram no livro dele, como entre vocês tem um Doutor por Cambridge. Ele deve conhecer ou ouviu falar do Prof Ha Joon Chang que foi da Faculdade de Economia de Cambridge na área de Desenvolvimento Econômico, onde eu tb fiz meu doutorado. É um a interessante homenagem ao trabalho dele. Parabéns!

    1. Geraldo Zahran disse:

      Dá uma olhada aqui, Fabiana: https://chutandoaescada.com.br/2017/06/19/e-esse-nome-hein/

      Grande abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *