Quem somos?

Filipe Mendonça

Filipe Mendonça é professor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e doutor em Ciência Política pela UNICAMP. Filipe é especialista em Economia Política Internacional e pesquisa sobre política comercial dos Estados Unidos (Lattes e Twitter)

 

 

Geraldo Zahran

Geraldo Zahran é doutor em Estudos Internacionais pela Universidade de Cambridge. Geraldo leciona sobre política externa, instituições e história das RI e é especialista em estudos sobre os Estados Unidos  (Lattes, Facebook e Twitter)

 

 

Débora Prado

Débora Prado é professora da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e doutora em Ciência Política pela UNICAMP. Débora é especialista em instituições estadunidenses, gênero nas relações internacionais e paradiplomacia (Lattes e Twitter)

 

 

Carol Pavese

Carolina Pavese é doutora em Relações Internacionais pela London School of Economics. Carol é especialista em cooperação internacional, organizações internacionais e integração regonial (Lattes e Facebook)

 

5 comments on “Quem somos?
  1. Ester Xavier disse:

    Adorei o programa. Não conhecia Chutando a Escada. E é simplesmente bom demais o formato, a sonoplastia é impecável cai super gostoso de ouvir. Sou suspeita especialmente pelo entrevistado de hoje, pois, admiro e respeito muito sua inteligência . Parabéns pelo alto nível !

    1. Geraldo Zahran disse:

      Obrigado, Ester!

  2. Leonardo Neves disse:

    Olá, ultimamente tenho me interessado por economia através de vocês fui buscando algumas referências e me deixando ainda mais curioso. Sou bastante leigo em economia e ciências políticas. Não pretendo cursar, mas gostaria de “estudar” alguns assuntos específicos, mas sem compromissos, apenas curiosidades. Por exemplo, entre alguma coisa que li recentemente foi “23 Coisas Que Não Nos Contaram Sobre o Capitalismo” do Ha-Joon Chang. Mas tenho pensado em algo mais regional e gostaria de entender melhor como uma cidade pode se desenvolver? Consegue crescer independente do que anda acontecendo nacionalmente? O que um prefeito consegue fazer de fato para o desenvolvimento municipal? Então, gostaria de algumas indicações de livros, matérias, textos, etc sobre esse tema.
    Agradeço desde já a atenção,
    Grande abraço!

  3. Irani Braga Ramos disse:

    Olá,

    Sou um grande fã do Chutando a Escada e já recomendei vocês a várias pessoas amigas.

    Gostaria de propor uma pauta…

    Após o 8º Congresso do Partido Comunista, CUBA merece voltar ao programa. Sugiro: uma breve apresentação de nivelamento sobre o processo de tomada de decisão no País (como a decisão do PCC vai parar na Assembleia Nacional etc.) seguida das principais conversas, sobretudo as relacionadas com (i) Unificação Monetária, avanços e riscos; (ii) Agricultura e Propriedade da Terras; (iii) Perspectivas de Emprego e Desemprego.

    Continuem sempre.

    Grande abraço!

  4. Rogerio Studart disse:

    Muito bom o programa. Parabéns !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *