Neste episódio entrevistamos Feliciano de Sá Guimarães, professor do IRI-USP e diretor acadêmico do CEBRI, sobre a XX Conferência de Segurança Internacional do Forte. O evento, que será realizado nos dias 1 e 2 de junho, traz o tema “A Ordem Global em transformação: diante da Tempestade Perfeita” e contará com a participação de especialistas da Europa e América Latina.  Ao longo da entrevista, discutimos a crise climática, as relações entre os EUA e a China, e a crise da Ucrânia. Também abordamos a importância das instituições internacionais na gestão de crises e na busca pela paz global. Aperte o play!

Para apoiar o Chutando a Escada, acesse chutandoaescada.com.br/apoio.

Comentários, críticas, sugestões, indicações ou dúvidas existenciais? Escreva para [email protected].

XX Conferência do Forte, maior fórum de segurança internacional da América Latina, será dias 1 e 2 de junho, no Rio de Janeiro

Para participar, basta se inscrever, gratuitamente, através do link https://forte.avscvirtual.com.br. A Conferência terá transmissão online e gratuita em tempo real para aqueles que não puderem participar presencialmente no Rio de Janeiro, e contará ainda com tradução simultânea em português, espanhol, inglês, alemão e LIBRAS.

Participantes deste episódio:
Filipe Mendonça (@filipeamendonca) / Twitter
Feliciano de Sá Guimarães (@felicianosa) / Twitter

Trilha sonora:
Tigran Hamasyan – Levitation 21
Tigran Hamasyan – “What The Waves Brought”

Capa do episódio:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *